Menu

Anuncios

Noni é uma fruta milagrosa?


Quais os benefícios da fruta noni?


 Noni possui 153 vitaminas.


Estão falando sobre o noni em toda parte. Na web está espalhado depoimentos sobre os benefícios na utilização desta fruta.

Embora esteja rolando há algum tempo, só agora chegou aos meus ouvidos. Ficamos tão preocupados com o trabalho e acabamos esquecendo um pouco da saúde e deixamos passar desapercebido muitas coisas.

Entramos em oração pedindo milagres, e muitos Deus já nos concedeu faz tempo! Como estamos desligados! 


Mas as coisas não podem ser com desordem, tudo tem que ser estudado primeiro, nada é como um passe de mágica.

A natureza não serve só de enfeite. Antes de Deus criar o homem Ele pensou em todas as suas necessidades.
Só depois de criar toda a natureza ele nos criou, já sabia de tudo que íamos precisar. Nunca nos deixou faltar alguma coisa. 

Quando passamos a existir, a água já estava lá, os alimentos, vitaminas, nutrientes, o ar puro, a luz e também os remédios. Nosso trabalho seria apenas cuidar, administrar, cultivar. Explorar e pesquisar também fazem parte de nossas tarefas indispensáveis.

Minha mãe que veio contar sobre o noni, não fazia ideia da existência desta fruta.

Fiquei impressionada ao ouvir dizer que o noni contém 153 vitaminas.


Assisti o depoimento do Médico Cientista Dr. Augusto Vinhólis e não posso deixar de compartilhar aqui no blog com quem ainda não assistiu.

O depoimento é realmente impressionante, assista:






Eu ainda não provei, algumas pessoas dizem que tem gosto e cheiro de vômito, outras que tem o gosto parecido com o do jenipapo.
Muitas pessoas estão usando o suco de uva puro junto com a noni para melhorar o sabor e facilitar a
ingestão.

A fruta noni não é tão fácil de se encontrar in natura. É mais fácil você achar em garrafas de sucos, cápsulas e chás. O consumo no Brasil é mais recente. Ele é mais popular nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

De acordo com alguns nutricionistas o sucesso da fruta se dá mais pelos depoimentos, e que ainda não existem provas científicas consistentes de que ela cure ou previna males. Que há poucos estudos a respeito e não tem provas conclusivas. Admitem que existem artigos científicos porém de medicina baseada em evidências, feita por países asiáticos, que comprovam os efeitos do noni. A pesquisa é feita a partir do uso regular por consumidores.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda não aprovou a Morinda citrifolia (fruta noni), alega que não há informações suficientes para um consumo seguro.

As opiniões estão divididas. Pesquisando por algumas, encontrei um estudante de biomedicina chamado Rodolfo Freire que afirma ter usado a fruta e estudado as pesquisas feitas em mais de 12 países. 
Ele diz que é uma pena alguns nutricionistas não conhecerem esta fruta e não poderem falar melhor sobre ela. 
Para Rodolfo os doutores de fora têm mais competência. Diz que a realidade da saúde no Brasil é lastimante e que os nossos órgãos de fiscalização funcionam sobre pressão dos empresários brasileiros e grandes comerciantes de medicamentos podem estar envolvidos nisso.

O maior fabricante do suco no Brasil George Guimarães disse que não faz mal consumir o noni porém não conselha que a pessoa substitua seu tratamento tradicional pelo uso da fruta. Ele diz que os derivados da noni não são remédios e sim complementos alimentares

É melhor você pesquisar bastante antes de pensar em utilizar. Conforme as pesquisas, o consumo exagerado pode desencadear hepatite e hepatotoxicidade. A recomendação é de no máximo, 30 ml do suco por dia, menos do que uma xícara de café.

Benefícios apresentados:

O médico do hospital americano de Providence, Washington diz que não só a noni traz muitos benefícios por conta própria, mas também aumenta a eficácia de outros tratamentos. Que ela é incrível, porque oferece ajuda as pessoas que não podiam ser ajudadas pela medicina tradicional.

O médico Neil Salomon, diz que 78% de um total de 15 mil usuários do noni relatou que a fruta ajudou de alguma forma na luta contra o câncer, doenças cardíacas, distúrbios digestivos, diabetes, doenças autoimunes, acidentes vasculares cerebrais e problemas de peso.

De acordo com as pesquisas os benefícios da fruta estão ligados também a ação nos sistemas circulatório, digestivo, respiratório, endócrino, pele, imunológico e esquelético.

A melhor forma de consumo é a fruta fresca pois seus nutrientes permanecerão intactos.
As embaladas ou derivados precisam de mais atenção, confira o processo que elas sofreram opte por aquelas que passaram por liofilização.

E você, já conhecia esta fruta?
Qual a sua opinião sobre a fruta noni?
Você a consumiria?
Já a utiliza? Por quanto tempo? Quais foram os benefícios alcançados?

Sua opinião é muito bem-vinda.

Não se esqueça de se inscrever na caixa ao lado com seu e-mail para receber todos os artigos aqui publicados e ainda ganhar um e-book emocionante.
Está é a categoria saúde do meu blog, vem mais postagens por aí! Temos que cuidar da saúde espiritual e da física também.

Sucesso!

9 comentários :

  1. Mary eu não conheço muito bem esse fruto sei que se vende no iper já estive a examinar, mas nunca comprei, mas concordo consigo, Deus ao criar o mundo criou também o remédio para o mal, fui criado no campo e lembro que meus pais usavam muitas ervas e frutos para curarem algumas enfermidades.Mas fiquei a pensar nos benefícios deste fruto. Paz tudo de bom. Peregrino E Servo. (h)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi António, embora eu também tenha sido criada no campo, conheci esta fruta a pouco e assim que me foi apresentada pesquisei sobre ela. Estou fazendo uso a um mês e fui curada de um grande mal. Farei um artigo contando o benefício que me fez. Aqui no Brasil tenho encontrado com facilidade. Minha família e amigos também estão consumindo. Se você for tomar, não ultrapasse a medida de 30 ml diários. Paz do Senhor Jesus.

      Excluir
  2. Bom dia Mary! MUITO OBRIGADA POR VOCÊ TER POSTADO ESSA MATÉRIA SOBRE A ABENÇOADA FRUTA NONI eu uso o suco dessa fruta a quase 2 anos tenho 55 anos de vida e saúde graças a Deus por Ele ter me apresentado essa fruta, compartilho com minha família minha vovó tem 88 anos toma também e todos nos temos muita saúde Graças a Deus cada um teve melhora em muitas áreas de nosso corpo usei durante 3 meses de manha e a tarde agora tomo só pela manhã me sinto muito feliz eu e minha casa não gastamos DINHEIRO COM REMÉDIO NÃO DAMOS LUCROS AOS LABORATÓRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lela, bom dia! Quando fiquei sabendo desta fruta, pensei em tomar. Mas eu nunca faço uso de produtos, chás, dietas, cosméticos, receitas etc somente por indicação. Então resolvi pesquisar sobre o noni, e quis dividir com vocês meus leitores, daí este poster. Fico feliz que você tenha gostado. Bem, eu passei a tomar o noni depois da pesquisa, e fiquei curada de insônia, stress e indisposição. Por causa disso, minha família passou a tomar também (minha mãe já tomava, mas meu pai relutava) Porém depois que ele viu os resultados passou a tomar e foi curado de insônia também. Obrigada por dividir sua experiência. Deus abençoe você e sua família. Bjs.

      Excluir
  3. PARABÉNS MARY O MEU NOME E EDILEUZA TENHO 55 ANOS DA FRUTA NONI MARAVILHOSA BEIJOS DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei encontrar esse espaço, creio que daqui 15 dias poderei relatar algo mais concreto, vou resumir hj, e estamos aguardando resultado da biópsia de ontem. Vou colocar dados aproximados depois posto exames ...
    Paciente.... Celíaco, com recidiva de granulomatose de wegnner ( doença autoimune q ataca inflamação p corpo destruindo vasos) fazendo uso de tecnomet , meticortem e bactrim...eu aplicando acupuntura, e Terapia Floral.
    PCR em
    14/12/2015 ....70
    PCR em
    14/01/2016 ...menos de um ( aqui pelo meticortem e tecnomet... Q eh quimioterápico controle do wegnner)
    PSA em abril.....3.59
    PSA em novembro.. 5.16
    PSA em dezembro...5.87
    Novembro 2015 no...
    Toque retal ....2 nódulos de próstata
    Indicação biópsia
    Suco de noni c uva em ,20/12/2015
    Em 14/01/2016
    Ultrassom de próstata...próstata lóbulos a, leve aumento
    PSA em janeiro
    11/01/2016....1,54
    21/01/2016....0,84
    22/01/2016....biópsia da próstata daqui 15 dias posto resultado.
    Vejamos...milagre? Não alimentação correta e nutrição correta...noni tem um pool vitamínico...se adoecemos por falta de....se repomos então melhoramos....
    Sou Psicoterapeuta, especialista em Doença Celíaca e autoimunes de Grs, Sp, Acupunturista, terapeuta floral com docência em saúde etc...abraços a todos obrigada Mary por este espaço!
    Uso sugerido por um fitoterapeuta que posto depois, acho correto consultar quem pode nos dosar corretamente para cada caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drª Sonia Regina, ótima a sua participação aqui, com certeza a tua contribuição está sendo muito especial. Muito bom mesmo você compartilhar essas informações. Vai ser ótimo poder acompanhar este caso. Eu que agradeço pela sua presença marcante por aqui. Desde já, muito sucesso!

      Excluir

Teu comentário é muito bem vindo. Fique a vontade :)
Tenha somente alguns cuidados:
- Comentários desrespeitosos não serão publicados.
- Se desejar falar comigo de algum outro assunto como por exemplo parcerias, sugestões, outras dúvidas etc, utilize a caixa de contato.
- Não deixe teu e-mail no comentário.
---------------Deus te abençoe sempre e grandemente----------------


 
Top
Google